A Rainha das Formigas Quimera (キ メ ラ ゠ ア ン ト の 女王, Kimera Anto Joō ) foi uma formiga quimera mutante responsável pela criação de uma colônia inteira de formigas que possuíam traços genéticos humanos. Ela era a mãe do principal antagonista do arco da Chimera Ant, a Chimera Ant King Meruem.

Aparência[editar | editar código-fonte]

A Rainha da Formiga Quimer foi a primeira Formiga Quimera a ser vista na série.  Embora o crescimento da formiga quimera seja geralmente de cerca de 10 centímetros, uma mutação fez com que a Rainha atingisse cerca de 2 metros. A Rainha, ao contrário da ex-rainha Formigas, também tinha a habilidade de andar ereta sobre duas pernas e com apenas quatro membros insetóides em vez de seis. A Rainha também tinha um conjunto de dentes semelhantes aos humanos, além de dois conjuntos de mandíbulas de formiga. Sua antena e antebraço esquerdos estão faltando, o último caindo quando ela foi para a praia. Não se sabe como a rainha surgiu, no entanto, foi sugerido durante o arco da formiga quimera que a rainha carregava material genético humano, pois sua anatomia se assemelhava à de uma mulher.

personalidade[editar | editar código-fonte]

A Rainha das Formigas Quimera era totalmente dedicada ao seu objetivo de dar à luz um Rei, de modo que ela se concentrava exclusivamente nisso e desejava que ele estivesse no topo de toda a vida. Mesmo quando ela estava morrendo por causa dele, sua única preocupação era se ele nasceu saudável.  ela mesma admitiu, seu interesse no crescente individualismo de seus soldados a tornava incomum em comparação com outros membros de sua espécie, que ela atribuía à ancestralidade humana. Ela ficou tão fascinada com o conceito de nomes que escolheu os da Guarda Real e do próprio rei.

Historia[editar | editar código-fonte]

Como as rainhas das Formigas Quimera geralmente medem até 10 centímetros de tamanho, acredita-se que a Rainha tenha sofrido uma mutação que a fez aumentar de tamanho.  No entanto, a revelação de que ela não se originou no " Mundo Conhecido "  pode fornecer uma explicação alternativa e mais precisa para seu tamanho. Ela especulou que carregava material genético humano,  mas se isso é verdade ou não e como isso teria acontecido é desconhecido. Não se sabe como a rainhas das Formigas Quimera acabou vagando nos oceanos do arquipélago habitado por humanos e como foi ferida.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Aroco Chimera Ants[editar | editar código-fonte]

A ainha das Formigas Quimera tava feridos nas costas da Região Autônoma da Vida Neo-Verde, uma pequena nação insular localizada em uma ilha conhecida como União Mitene .  Seu braço decepado é carregado pelas correntes ao norte. Impulsionada por seus instintos reprodutivos, a Rainha imediatamente começa a se alimentar de pequenos mamíferos e vida aquática  para curar e dar à luz soldados Formigas, que ela usa para coletar presas maiores em maiores quantidades. Por acaso, uma das formigas-soldado reúne dois filhos humanos e os alimenta para a Rainha; ela acha este alimento mais delicioso e nutritivo do que a presa anterior e, subsequentemente, ordena que seus soldados se concentrem em reunir humanos.

Por ser a NGL uma nação neo-ludita que proíbe o uso de tecnologia moderna dentro de suas fronteiras, a notícia da infestação da gigantesca formiga quimera demora a chegar ao mundo exterior. Ela dá à luz soldados cada vez mais poderosos liderados por Koruto, enquanto também cria formigas de construção para construir seu ninho. Logo após o nascimento de uma grande quantidade de Líderes de Esquadrão, ela os convoca a seus aposentos e os informa que concentrará seu tempo se preparando para o nascimento do Rei. Um dos líderes de esquadrão sugere que eles aumentem a segurança ao redor do ninho e indaga se todos eles podem ter nomes, com o que ela concorda. Pensando que eles são um bando estranho, a Rainha não liga para isso, imaginando que é devido a eles terem sangue humano e pensa que ela pode ter algum dentro dela também por achar isso intrigante. O pedido deles deu a ela a ideia de nomear os guardas reais em gestação.

No momento em que o esquadrão de Hagya embosca Kaito , Gon e Killua , o primeiro nasce e ela os chama de Neferpitou . Seu apetite se torna tão voraz que ela consome 250 almôndegas humanas por dia, enquanto seu abdômen torna-se enormemente redondo e ela sente o Rei nascer.  No dia seguinte, ela nomeou Shaiapouf e Menthuthuyoupi .  Como a maioria dos líderes do esquadrão são eliminados por forças desconhecidas, Peggy pondera se eles devem informar a Rainha da situação, isso é descartado por Koruto, pois ele teme que ouvir tais notícias a deixem ansiosa. A Rainha é vista novamente com a área do abdômen cada vez mais expandida, enquanto o Rei ainda não nascido desenvolve uma forma mais humana. Rindo, ela comenta que ele quer sair.

Uma semana depois, a Rainha grita em agonia enquanto o Rei tenta à força nascer, contra a vontade da Rainha, mas ele não dá ouvidos a eles.  O rei rompe imediatamente a ferida e nasce prematuramente, deixando sua mãe gravemente ferida e expondo muitos de seus órgãos. Não vendo outra alternativa, o líder do esquadrão Koruto busca a ajuda de Knov e Morel Mackernasey para receber ajuda da Associação de Caçadores .  Entretanto, de volta no ninho, porque a rainha é agora incapaz de reprodução, o esquadrão liderado por Hagya anuncia que todas as formigas interessados devem ir independente e tornar-se seus próprios reis. Um grande número de formigas concorda com esta proposta, no entanto, um seleto punhado que ainda tem lealdade para com a Rainha permanece. Coma ajuda do presidente da Associação Hunter, Netero , a especialista Dra. Lee chega ao ninho para tentar salvar a rainha, mas devido à complexidade dos órgãos da rainha, ela não pode fazer nada para salvá-la. Antes de morrer, ela exige saber sobre seu filho. Koruto mente para ela, dizendo que foi procurar ervas para curá-la, mas a Rainha exige que ele seja enviado em seu caminho para cumprir seu projeto biológico e ficar no topo de toda a vida. Ela volta a perguntar por ele e, ao saber que ele está com saúde apesar de ser prematuro, pede que Koruto lhe divulgue seu nome: Meruem. Embora morta, ela dá à luz um último bebê minúsculo que Koruto toma sob sua proteção.

O ex-líder do esquadrão Zazan menciona a Rainha duas vezes enquanto estava em seu palácio pessoal. Zazan proclama que seu processo de postura de ovos foi seu maior fracasso, por outro lado, seu maior sucesso foi dar à luz a ela.  A segunda vez foi quando Zazan afirmou que o único infortúnio da Rainha da Formiga Quimera foi que ela nunca experimentou a emoção da batalha.

A Rainha aparece em um flashback de seu filho Meruem depois que ele revela seu nome a Shaiapouf e Menthuthuyoupi.