O mundo Hunter é um universo fictício criado por Yoshihiro Togashi. Ele é o local onde os eventos de Hunter X Hunter ocorrem.

O mundo conhecido

Visão Geral[editar | editar código-fonte]

O mundo fictício de Hunter × Hunter é composto pelo oceano e pelos 6 continentes que se parecem com os do mundo real, mas têm locais diferentes. Existem 250 países no mundo. Apenas dois continentes são conhecidos até agora: o continente Yorbiano e Aziático. Na realidade, o "oceano" onde esses continentes estão é um grande lago no Continente Negro chamado Lago Mobius.

Além dos aspectos geográficos / físicos, também é composto por muitos outros aspectos culturais fictícios, incluindo: línguas, moedas, etnias, etc.

Localização dos países do V6 no mapa mundial

Lista de lugares no mundo ''conhecido''[editar | editar código-fonte]

Mundo Hunter x Hunter.jpg

Lista de lugares no mundo "de fora"[editar | editar código-fonte]

O verdadeiro "mundo de fora" além das fronteiras do mapa (que pode ser visto no canto distante esquerdo)

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O mundo de Hunter × Hunter parece um mapa da Terra, mas com os vários continentes inclinados e relocados.
    • Os locais do mundo real que estão faltando incluem o Sri Lanka, a Groenlândia, a Islândia e a América Central.
    • Apesar do padrão rearranjado dos continentes, no Capítulo 56, um mapa mundial regular centrado no Japão e no Oceano Pacífico pode ser visto.