Jones
Primeira apariçãoCapítulo 20
Última apariçãoCapítulo 21
SagasExame Hunter
Perfil
GêneroMasculino
Local de origemZaban
OcupaçãoAssassino
Participou deExame Hunter 287

Jones (ジ ョ ネ ス, Jonesu ), também conhecida como Jones, o Dissecador (解体 屋 ジ ョ ネ ス, Barashiya Jonesu ), foi a mais notória assassina em massa na cidade de Zaban e uma das prisioneiras na Torre dos Enganos, usada para testar os examinados no 287º Exame.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Projeto de adaptação de anime de Jones em 2011

Jones era um homem alto e musculoso. Seu cabelo estava despenteado e seus pelos faciais consistiam em um bigode e costeletas. Ele tinha olhos azuis grandes e penetrantes com um nariz longo e fino. Os músculos de seus dedos eram extremamente bem desenvolvidos, facilmente capazes de rasgar a carne dos ossos e transformar a pedra em pó. Ele vestiu o traje típico de um presidiário enquanto estava na Torre dos Enganos, enquanto em um flashback da prisão de Jones ele foi visto vestindo uma camisa listrada sobre uma camiseta e calças.

personalidade[editar | editar código-fonte]

A sede de Jones em matar

Jones era uma pessoa sádica e psicótica. Nada deu a ele mais prazer do que a sensação de carne sangrando em suas mãos e ouvir os gritos de agonia de suas vítimas. No entanto, depois de experimentar o que fez a tantas outras pessoas, tudo o que pôde fazer foi implorar por sua vida.

História[editar | editar código-fonte]

Jones era um assassino em massa infame na cidade de Zaban, que assassinava continuamente e sem discriminação. Antes de ser capturado, ele havia matado 146 pessoas, todas foram rasgadas em pelo menos 50 pedaços usando suas próprias mãos; em alguns casos, suas vítimas foram feitas em milhares de pedaços. Quando foi preso, Jones não resistiu, em vez disso, ele arrancou um grande pedaço de carne do braço esquerdo do policial. Por esses crimes, ele foi condenado a 968 anos de prisão.

Exame Hunter[editar | editar código-fonte]

Aparição de Jones

Seguindo as "Regras do Caminho da Maioria" durante a 3ª Etapa do 287º Exame do Caçador, os 5 examinandos Gon, Killua, Kurapika, Leorio e Tonpa são encontrados confrontados com 5 outros prisioneiros dentro da Torre dos Enganos em uma série de desafios.

Depois de 2 vitórias e 2 derrotas, o destino do desafio recai sobre Killua. Ele está emparelhado com Jones, para grande alarme de Leorio quando ele o reconhece, e ele fortemente aconselha Killua a recuar. Leorio conta ao grupo sobre a temível reputação de Jones como um assassino em massa sanguinário e seus métodos extremos de desmembrar suas vítimas com as próprias mãos.

Johes morre antes de Killua

Isso é ignorado, no entanto, e os dois combatentes entram na plataforma da arena. O objetivo do desafio é simples, uma luta mortal. Enquanto Jones ainda está falando sobre como ele vai rasgar o corpo de Killua em pedaços, Killua avança em um piscar de olhos e arranca o coração de Jones para fora de seu peito. Jones rapidamente percebe o que acabou de transcender e implora para que Killua devolva seu coração. Apelo ignorado, Killua esmaga o coração em sua mão. Jones fica tremendo e se contorcendo no chão em seus momentos finais antes de morrer. Isso concede aos examinandos uma passagem pela seção e para os desafios que os aguardam na corrida contra o tempo para chegar à base da torre.

Habilidades e poderes[editar | editar código-fonte]

Johes mostrando seu aperto

Jones tem uma empunhadura extremamente poderosa. Seus dedos permitem que ele esmague pedras com facilidade e rasgue carne de osso. Todos os seus crimes foram cometidos com as próprias mãos. No entanto, ele não era páreo para Killua e foi considerado um amador por seu assassino.