Hunter × Hunter (ハンター×ハンター, Hantā Hantā), pronunciado "Hunter Hunter", é um mangá japonês escrito e ilustrado por Yoshihiro Togashi. Também conta com duas versões animadas, uma de 1999, outra de 2011, dois filmes e uma peças de teatro.

Inspiração e origem do nome[editar | editar código-fonte]

O próprio Togashi explica a origem do mangá e seu nome no capítulo 46 do próprio. Ele diz que adora colecionar objetos e de como gosta de conseguir itens raros. Também seu desejo de fazer um mangá chamado hunter, onde desenharia vários hunters diferentes. Mas só foi quando assistia o programa Downtown, em que ouviu um dos comediantes dizer "Por que você sempre diz duas vezes as palavras?", que teve a ideia que este mangá se chamaria Hunter x Hunter.

Sagas[editar | editar código-fonte]

Hunter × Hunter pode ser dividido em oito sagas:

Mangá[editar | editar código-fonte]

Hunter × Hunter é publicado em capítulos na revista Weekly Shōnen Jump, e em volumes no formato tankoubon. No Brasil, o mangá é traduzido e publicado em volumes pela JBC. Até o momento, possui 390 capítulos lançados, sendo 350 deles publicados entre 35 volumes.

Galeria de capas[editar | editar código-fonte]

Para ver as versões original em japonês consulte a galeria. Veja a seguir algumas capas do mangá de outros países.

França

Couvfra.png

Alemanha

Couvall.png

Itália

Couvita.png

Estados Unidos

Couvame.png

China

Couvchi.png

Ligações externas[editar | editar código-fonte]