FANDOM

Neferpitou com a cabeça de Kite
Episódio 85 (2011)
Kanji ヒカリ×ト×カゲ
Rōmaji Hikari × to × Kage
Informações
Data de Estréia 23 de junho de 2013
Nº do Episódio 85
Adaptação Capítulo 198 (a partir da página 6) e Capítulo 199
Saga Chimera Ants
Abertura Departure! -2ª versão-
Encerramento Nagareboshi Kirari
Navegação
◄ Anterior Próximo ►
Um × Despertar × Predestinado Promessa × e × Reunião

Luz × e × Trevas (ヒカリ×ト×カゲ, Hikari × to × Kage) é o 85º episódio da série Hunter × Hunter, de 2011. Foi ao ar pela primeira vez em 23 de junho de 2013.

Visão geral Editar

Enquanto se dirigiam ao ninho das Formigas Quimera, Kite, Gon e Killua são atacados por Neferpitou, que queria testar a própria força. Após conseguir fugir com Gon graças à distração de Kite, Killua se encontra com o Presidente Netero e outros dois Hunters profissionais, enviados para exterminar as Formigas Quimera.

Resumo Editar

Todos os capitães e Líderes de Esquadrão das Formigas Quimera foram convocados para ouvir um anúncio importante de Neferpitou. Peggy explica que aqueles que conseguirem suportar uma dor consideravelmente forte serão recompensados com um poder incrível.

Kite continua a usar En para seguir Hagya, Flutter e Hirin, que, no momento, estão indo em direção ao ninho. Killua explica como é difícil manter En com grande alcance por longos períodos de tempo. Killua acha que Kite provavelmente é mais forte que um Mestre de Nen por causa de suas habilidades e que ele é o primeiro "Hunter Profissional" que realmente encontram, desconsiderando Bisky e Wing, que foram seus mestres de Nen, e Tsezguerra, que consideraram apenas como mais um jogador de Greed Island. Gon e Killua refletem sobre como sempre parecem encontrar as pessoas certas na hora certa a fim de lhes ajudar a fortalecer, e como Ging deliberadamente os enviou a Kite após concluírem o jogo Greed Island. 

Gon ganha a licença de Ging

Kite dá a licença de Ging a Gon.

Kite diz a Gon e Killua que não pode treiná-los e que, se a determinação deles não for forte o bastante, as Formigas irão comê-los. Ele explica que, para ser um Hunter de sucesso, é necessário ter uma forte determinação e entender o inimigo e a si próprio. Em seguida, Kite se lembra de dar a Gon uma Licença Hunter de duas estrelas. Para sua surpresa, era a de Ging. Ging havia dado sua licença a Kite, dizendo-lhe para devolvê-la quando o encontrasse. Kite se esqueceu completamente da licença e ficou com ela o tempo todo, confiando a Gon a tarefa de devolvê-la a seu pai. 

Gon com raiva

Gon perde o controle.

Enquanto isso, Rammot bate nos líderes de esquadrão usando Nen a fim de abrir os poros dos corpos deles, de modo a liberar a aura dos mesmos. De repente, as orelhas de Neferpitou se animam ao sentir algo. Sem hesitar, ela deixa Peggy no comando e desaparece, dizendo apenas que quer verificar sua verdadeira força. Kite rapidamente nota a aproximação de uma aura maligna. Ele se agacha e diz para Gon e Killua correrem. Os músculos da perna de Neferpitou se contraem, triplicando de tamanho. Sem aviso, ela salta diretamente do ninho das formigas para o local atual deles. Gon e Killua hesitam, Kite pula e lhes ordena para se distanciarem dele imediatamente. O que eles veem em seguida é o braço direito de Kite voando pelo ar. Após dar uma olhada no braço de Kite, caído no chão, Gon perde o controle e libera todo o seu Nen. Sem demora, Killua nocauteia Gon por saber que só iriam atrapalhar Kite caso continuassem ali. Kite elogia Killua por sua decisão e lhe diz para fugir o mais rápido que puder. Ele ativa sua habilidade Crazy Slots e se prepara para a batalha.

A chegada de Morel, Netero e Knov

Chegam os reforços!

Killua carrega Gon pela floresta, desmoralizado pelo excesso de confiança que tiveram e por serem mais fracos do que Kite a ponto de não poderem ajudar. Killua atravessa a fonteira de NGL e usa seu celular para entrar em contato com os colegas de Kite que não puderam acompanhá-los. Monta diz que eles têm reforços e que podem se encontrar. O caminhão estaciona e Killua vê Netero e outros dois Hunters Profissionais surgirem: Morel e Knov. Após alguns comentários pouco amigáveis dos Hunters Profissionais, Netero pergunta se o inimigo é forte. Ainda em choque e com raiva, Killua responde que um deles possuía um Nen pior do que o de Hisoka e Illumi. Após dar mais algumas lições de moral para Killua, Morel explica que não se pode julgar uma luta por quem tem o Nen mais forte porque não se conhece as habilidades do outro. Qualquer descuido pode mudar completamente o rumo da batalha. Depois, continuou dizendo que Killua se desqualificou como Hunter no instante em que decidiu fugir da batalha. Netero pergunta se Gon está dormindo e Killua explica como usou a força para pará-lo.

Neferpitou com a cabeça de Kite

Neferpitou com a cabeça de Kite, pouco após sua luta

Netero diz que eles enviaram dois assassinos para a vila mais próxima. Se Gon e Killua quiserem continuar lutando e sendo Hunters, então primeiro deverão derrotar os assassinos. Netero deixa claro que está somente à procura dos mais fortes. No centro da vila, Killua verifica o quadro de avisos e encontra uma mensagem a sua espera, perguntando se iriam ou não lutar. Mais tarde, no quarto do hotel, Killua reflete sobre o que Morel dissera. Gon acorda e agradece a Killua por tê-lo parado. Killua, convencido de que deixara Kite morrer, é interrompido por Gon, que diz que ele com certeza ainda está vivo e que deveriam se apressar e voltar para salvá-lo; Killua concorda com ele. Então, eles voltam ao centro da vila e deixam uma resposta no quadro de avisos, dizendo que estavam prontos a qualquer hora.

No ninho, Colt diz que precisam de um freezer que possa armazenar mais de cem humanos. De acordo com Neferpitou, isso garantiria que a coleção deles não iria apodrecer. Em seguida, ela diz em voz alta: "Hmm... Acho que sou bem forte", com a cabeça de Kite em seu colo.

Personagens em ordem de aparição Editar