Botobai Gigante
[[
Botobai.png
|300px]]
Perfil
GêneroMasculino
ApelidosDragão
SituaçãoVivo
OcupaçãoTerrorist Hunter ( Triple-Star )

Zodíacos (Dragão)
Promotor Público

Analista Militar
Membro deZodíacos
Membro da Divisão de Defesa do Continente Negro da Associação Hunter
Exame Hunter
StatusLicenciado
Nen
TipoDesconhecido
HatsusDesconhecido

Botobai Gigante é um caçador profissional de Três Estrelas e membro mais velho do grupo dos Zodíacos, onde atende pelo codinome "Dragão" (辰, Tatsu). É um Caçador de Terrorismo. Faz parte da Divisão de Defesa, criada em preparação para a viagem ao Continente Negro.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Botobai é um homem de meia-idade muito alto e corpulento. Mesmo sentado, ele é mais alto do que a maioria dos homens adultos. Seu rosto está cheio de rugas, parecendo a pele de um dragão chinês , ele tem um bigode húngaro e sobrancelhas grossas que estão inclinadas para cima. Seu cabelo está reunido em dois feixes que parecem chamas. Ele usa um casaco longo com uma gola em forma de chama com o símbolo da cabeça de um dragão impresso nas costas.  No anime de 2011, o bigode e as sobrancelhas de Botobai são inicialmente pretos,  embora isso seja corrigido em episódios posteriores e mudado para branco.  Seu rosto lembra as máscaras comumente usadas no teatro kabuki.

Aparência[editar | editar código-fonte]

Botobai é um homem controlado que é ferozmente leal a Netero. Ele raramente perde a paciência, com exceção quando Pariston propôs a ideia de se tornar o novo presidente sem uma eleição e quando ele estava argumentando contra seu companheiro zodíaco, a quem Botobai acusou de priorizar sua filiação política antes do pedido do ex-presidente. Ele favorece a cooperação entre os Zodíacos para o sucesso da missão, mesmo que isso signifique revelar suas habilidades. Como um caçador de terroristas, ele tem um conhecimento significativo em geopolítica, assuntos jurídicos e operações militares.